Reforma em apartamento construído no final dos anos 80, onde a planta não mais atendia as necessidades atuais da família. Um dos principais pedidos era uma cozinha que eventualmente integrasse às áreas sociais.
Muitos desafios foram contornados para chegar a este resultado. Embora a planta existente já tenha ambientes com espaços generosos, uma estrutura do prédio limitava muito a integração dos espaços.
Cozinha, copa e sala de jantar foram integradas através de painéis e portas de correr, gerando a flexibilidade que a vida moderna demanda.
Outras adequações conferiram um ar mais atual e condizente com o estilo de vida da família, como uma diminuição do hall de entrada, criando uma área de adega e ampliando o lavabo.
O destaque do hall é dado através de painéis de madeira com pintura em laca que revestem as paredes e forro onde as portas de distribuição ficam ocultas.
Os tons eleitos para esta composição são leves e harmônicos, tons de areia, cinza e alguns detalhes coloridos, que dão personalidade ao projeto.
Área = 300 m2
Projeto e obra: 2019
Equipe: Simone Meirelles, Luciana Costa Vita e Mariana Torres
FOTOS: Cacá Bratke